Vamos conversar sobre Florzinhas na promoção?

02/12/2022

Como muitos já sabem, pratico Ikebana há muitos anos, diariamente aqui em casa ou na sociedade tento, na medida do possível, exercitar, divulgar e gosto muito de compartilhar nas redes sociais sites, fotos, alguns vídeos daquilo que faço e que funcionam como uma espécie de hobby para mim. 

Além disso, amo as reflexões que podemos extrair dessa belíssima arte da flor! 

Vamos fazer mais uma então? 

Geralmente compro as flores que estão em bom estado, não necessariamente na promoção, mas confesso que isso não é uma regra, depende muito da ocasião. Explico. Quando estou responsável pela confecção de algum arranjo especial para uma Igreja, por exemplo, opto pelas flores "mais frescas" e novas. Neste caso a ideia é procurarmos sempre oferecer o melhor para Deus. Mas se for para o meu estudo em casa, não vejo problemas em comprar as flores da promoção, mesmo que elas já estejam "velhinhas", algumas inclusive com as pétalas quebradas ou despedaçadas. Ué, a ideia principal não é "vivificar"?!

Certa vez uma moça me falou assim: "nossa, você vai mesmo gastar o dinheiro com essas flores tão velhas?" Eu escutei e fiquei pensativa, tentando entender a sua intenção. 

Sabe aquela mensagem que as pessoas emitem e que quase sempre está oculta por detrás das palavras? 

Então, num primeiro momento, confesso que mesmo em pensamento, julguei o comentário materialista. Mas eu precisava praticar o famoso ensinamento: "existem mestres em todas as pessoas, em todos os lugares e em todas as ocasiões."

Será que deveria adornar a casa com flores mais novas e que fossem durar mais tempo (ou com a camélia escondida do meu jardim)?

Será que o dinheiro não estava sendo usado da forma mais eficiente? 

Será que flores velhas não trazem "boas energias"? 

Será que eu estava sendo burra? 

Existem muitos significados e suposições...

Mas lá no mercado com o maço de flores na mão pensei: "poxa, elas passaram a semana inteira na prateleira principal em exposição e ninguém se interessou. Tudo bem que elas deixaram a entrada mais alegre e bonita, mas agora elas estão no fundo do mercado sem visibilidade e sem tanto vigor, quase morrendo. Ninguém quis e agora não tem tanto valor...

Como exercitar o sentimento em relação a flor? 

Sempre me pergunto isso e acho que talvez este seja o Caminho de Sabedoria da Flor. 

Não sei... E se eu fosse essa flor? Estaria feliz ficando velha e sendo colocada de lado, desvalorizada, passando despercebida? 

Tecnicamente eu não sei dizer se o arranjo ficou bom, mas tentei procurar uma espécie de beleza nas rugas e na "velhice da flor".

#ikebana #ikebanaart #ikebanalovers #ikebanafreestyle #flowerarrangement #japaneseart #flowerspower #flowersteachings #nonprofit

© 2018 Web Flowers / Florindo com amor, todos os direitos pela beleza reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora